26 de agosto de 2010

Hahahaha!

  

Veja essa imagem acima muito legal né hehe se gostou veja esse quedrinho tirado do http://www.novinhasdocp.com/:


Hehehe isso ai até a proxima "Hahahaha!"
Tchau, tchau! Fui!

25 de agosto de 2010

Squid Ball Soccer

[red][b]Squid Ball Soccer[/b][/red]
Para jogar clique na imagem

Mais jogos de ação, esportes, tiro, luta, corrida e muita mais JogosdaHora

Videos Engraçados, Acidentes, Flagrantes, Clipes e muito mais acesse: VideosdaHora

Fotos engraçadas, papel de parede, gifs... Fotos da Hora


MensagensWeb, mensagens de amor, telemensagens, cartões, horoscopo tudo grátis

23 de agosto de 2010

Para você aprender mais!

No século XIX, as nações americanas emancipadas após a crise do sistema colonial se lançaram ao desafio de estabelecerem a soberania política e econômica de seus territórios. Essa seria uma tarefa bastante difícil, pois passados séculos de dominação colonial, esses novos países teriam que enfrentar os desafios estabelecidos pelo capitalismo industrial e financeiro do período.




Segundo alguns estudiosos, o processo de independência das nações latino-americanas não significou o fim da subserviência política e da dependência econômica. Sob outros moldes, esses países ainda estavam presos a instituições corruptas e a antiga economia agroexportadora. Contrariando essa tendência geral, durante o século XIX, o Paraguai implementou um conjunto de medidas que buscavam modernizar o país.



Nos governos de José Francia (1811-1840) e Carlos López (1840-1862) o analfabetismo foi erradicado do país e várias fábricas foram instaladas com o subsídio estatal. Além disso, melhorou o abastecimento alimentício com uma reforma agrária que reestruturou a produção agrícola paraguaia ao dar insumos e materiais para que os camponeses produzissem. Esse conjunto de medidas melhorou a condição de vida da população e fez surgir uma indústria autônoma e competitiva.



No ano de 1862, Solano López chegou ao poder com o objetivo de dar continuidade às conquistas dos governos anteriores. Nessa época, um dos grandes problemas da economia paraguaia se encontrava na ausência de saídas marítimas que escoassem a sua produção industrial. Os produtos paraguaios tinham que atravessar a região da Bacia do Prata, que abrangia possessões territoriais do Brasil, Uruguai e Argentina.



Segundo alguns historiadores, essa travessia pela Bacia do Prata era responsável, vez ou outra, pela deflagração de inconvenientes diplomáticos entre os países envolvidos. Visando melhorar o desempenho de sua economia, Solano pretendia organizar um projeto de expansão territorial que lhe oferecesse uma saída para o mar. Dessa maneira, o governo paraguaio se voltou à produção de armamentos e a ampliação dos exércitos que seriam posteriormente usados em uma batalha expansionista.



No entanto, outra corrente historiográfica atribuiu o início da guerra aos interesses econômicos que a Inglaterra tinha na região. De acordo com essa perspectiva, o governo britânico pressionou o Brasil e a Argentina a declararem guerra ao Paraguai alegando que teriam vantagens econômicas e empréstimos ingleses caso impedissem a ascensão da economia paraguaia. Com isso, a Inglaterra procurava impedir o aparecimento de um concorrente comercial autônomo que servisse de modelo às demais nações latino-americanas.



Sob esse clima de tensões, a Argentina tentava dar apoio a consolidação de um novo governo no Uruguai favorável ao ressurgimento do antigo Vice Reinado da Prata, que englobava as regiões da Argentina, do Paraguai e Uruguai. Em contrapartida, o Brasil era contra essa tendência, defendendo a livre navegação do Rio da Prata. Temendo esse outro projeto expansionista, posteriormente defendido por Solano López, o governo de Dom Pedro II decidiu interceder na política uruguaia.



Após invadir o Uruguai, retaliando os políticos uruguaios expansionistas, o governo brasileiro passou a ser hostilizado por Solano, que aprisionou o navio brasileiro Marquês de Olinda. Com esse episódio, o Brasil decidiu declarar guerra ao Paraguai. A Inglaterra, favorável ao conflito, concedeu empréstimos e defendeu a entrada da Argentina e do Uruguai na guerra.



Em 1865, Uruguai, Brasil e Argentina formaram a Tríplice Aliança com o objetivo de aniquilar as tropas paraguaias. Inicialmente, os exércitos paraguaios obtiveram algumas vitórias que foram anuladas pela superioridade do contingente militar e o patrocínio inglês da Tríplice Aliança.



Mesmo assim, as boas condições estruturais e o alto grau de organização dos exércitos paraguaios fizeram com que a guerra se arrastasse por cinco anos. Somente na série de batalhas acontecidas entre 1868 e 1869, que os exércitos da Tríplice Aliança garantiram a rendição paraguaia.



O saldo final da guerra foi desastroso. O Paraguai teve cerca de 80% de sua população de jovens adultos morta. O país sofreu uma enorme recessão econômica que empobreceu o Paraguai durante muito tempo. Com o final da guerra, o Brasil conservou suas posses na região do Prata.



Em contrapartida, o governo imperial contraiu um elevado montante de dívidas com a Inglaterra e fez do Exército uma instituição interessada em interferir nas questões políticas nacionais. A maior beneficiada com o conflito foi a Inglaterra, que barrou o aparecimento de uma concorrente comercial e lucrou com os juros dos empréstimos contraídos.



Por Rainer Sousa

Graduado em História

Equipe Brasil Escola

Bakugan

Você coleciona Bakugan? Ou apenas assiste?

Bom se não sabe o que é vou dizer. Bakugan é um desenho animado que um daroto chamado Dan encontra seus amigos que moravão destantes e com seus bakugans juntos decobriram que nado os podião para-los e resolverão derrotar Mascarado, Hidranóide e o grande e todo poderoso Naga.
Logo em seguida depois que acabou o desenho de Bakugan foi lançado um novo desenho chamado "Bakugan nova Vestróia" apartir daí descubra você mesmo.


Ah! Lembra que euperguntei "você coleciona Bakugan" então eu quis dizer se você tem o brinquedo que dentro tem um imã que logo que encosta em ferro ele abre.





Televisão

Você gosta de assistir televisão? Ou acha que você não aprende nada?

Bom, até que em alguns canais de televisão você não aprende nada não é? Mas na globo ou no SBT você aprende bastante não acha?



 

 Também tem a queles programas como Cartoonnetwork, Nick...
Esses ensinão apenas 3% ou seja você não aprende quase nada então é melhor você ver qual você mais gosta.


Uhuuu! I Love You Kesha!And Alvin

Alimente-me se poder